sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Utilização de recursos digitais

Fizemos uma pesquisa na Escola Ribeirão Molha com 57 alunos, que representam o nosso contingente de alunos do 6º ao 9º ano e 9 professores, sobre a utilização do ATE ou outros recursos digitais.
Muitas coisas me chamaram a atenção nestas respostas encontradas nessa pesquisa, como por exemplo: a não leitura ou não compreensão das perguntas por parte dos alunos.
Aqui apresento o resultado de uma pergunta aplicada aos alunos e outra diferente que constava no questionário dirigido aos professores.


Um comentário:

Simonha disse...

Parabéns Mirela!
Penso que o fato de não compreenderem as questões é simplesmente falta de interpretação, ou seja, nossos alunos lêem pouco. Percebemos isto em todas as escolas.
Registro aqui outra observação. Vejo pelo gráfico que há variedade na utilização dos programas em sua escola. Esta variedade é muito importante para que possamos chamar os alunos a aprender. Talvez possamos utilizar ainda as tecnologias para desenvolver mais o hábito da leitura.

Seus gráficos foram muito bem elaborados.
Abraço!